domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cartazes

1 Trimestre de 2011


                    Aniversariantes da mês:


                                                                4 Trimestre de 2011

Escolher bem o que fazer na internet

Base Bíblica: 2 Coríntios 6.12 e Filipenses 4.8

Objetivos: 

  • Entender que precisa organizar o tempo para realizar tudo que é necessário.
  • Entender que deve escolher com sabedoria o que acessar na internet.
  • Compreender que passar muitas horas diante do computador não é bom para o seu desenvolvimento.

Chegada da Turma :
   Mostre o relógio(figura ou objeto) e pergunte se todos precisam de um relógio e para que ele serve. Pergunte quem tem computador em casa? Quem frequenta Lan House? Quem acessa a internet?

Trabalhando o tema:
   Converse com as crianças sobre a importância de aproveitar o tempo e que o relogio nos ajuda, a saber, o que iremos fazer a cada momento do nosso dia como: ir à escola, brincar, almoça, lanchar, estudar,etc. Depois, pergunte e escreva no quadro o que fazem durante cada hora do dia. Mostre a elas que a tempo para fazer todas as coisas, até para usar o computador e a internet.  

Cântico: sugerido "O telefone do céu"

Versículo: Filipenses 4.8

Introdução:
   Peça que as crianças fiquem de círculo. Comece a brincadeira dizendo 6:30 -  hora de acordar e todas devem imitar o gesto que você fez. Logo apos, cada uma deve escolher um horário para criar um gesto e os demais imitarem.

História:
  Materiais : 1 envelope, 1 carta, figura de Paulo

  Mostre o envelope com uma carta dentro e pergunte para que serve e de que maneiras uma mensagem pode ser enviada a alguém. Após as respostas, diga que o missionário Paulo tinha o hábito de mandar cartas para as igreja que ele havia organizado. Quando ele estava em outra cidade e encontrava-se com alguém que iria para a cidade aonde ele já havia  passado, ele escrevia uma carta e a pessoa entregava em mãos.Certa vez, ele escreveu uma carta para a cidade de Filipo,esta carta recebeu o nome de Filipenses(mostre na bíblia). Na carta, Paulo disse que mesmo longe não esquecia deles e sempre orava por eles. Pediu que dos vivessem como verdadeiros amigos de Jesus: deviam tratar uns aos outros com amor, precisavam fazer coisas sem reclamar e serem bondosos uns com os outros.Também disse que tudo que fosse fazer ou pensar teria que ser verdadeiro, honesto, certo, amável de boa fama, ou seja, todos teriam que ver e falar coisas boas. Ele encerrou a carta falando da alegria de ter os filipenses como amigos, pois ele mandaram ofertas quando souberam que Paulo passava por dificuldades.
    Pergunte às crianças: vocês acham que o que Paulo escreveu nesta carta é importante para a gente também? Porquê?
     O que pode existir na internet que pode ser bom, certo e de boa fama? Finalize a firmando que todos os jogos e páginas com informações que acessam na internet precisa ser como Paulo disse: verdadeiro, honesto, amável e de boa fama.

Atividade:



Atividade Final:




 
   



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jogos online

Jogos Bíblicos Online

Vários jogos para você se divertir e aprender mais sobre as maravilhas de Deus.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Projeto Bíblias Reformadas

      Trabalho de Reforma das Bíblias





Usar a força para o bem - Sansão


Sansão

Uma boa ideia diferente para aninar as crianças, levando a pensar sobre este personagem

Materiais Necessários:

  • Bolas de festa 
  • Papel colorido
  • fita adesiva
  • caneta permanente




                                                                                                      Passo a Passo



Desenho animado 







domingo, 12 de fevereiro de 2012


Comer Alimentos Saudáveis

Base Bíblicas: Gêneses 1.11-12, Êxodo 16.12-35

Introdução: Realizar Atividade onde os alunos deveram desenhar o que mais gostam de comer, logo após, deveram dizer porque gostam destes alimentos e dizer se estes alimentos podem causar doenças caso ingerido em excesso.



Introdução: Mostra alimentos(batata, cenoura,  jiló, banana, laranja, ervilha, milho, etc) perguntar se gostam, se não gostarem perguntar porque não gostam.


História: O povo de Israel saiu do Egito e foi caminhando em direção a terra que Deus havia prometido que daria para os israelitas viverem.


                Durante a caminhada, tiveram que passar pelo deserto e como não encontraram comida começaram a reclamar com Moisés e Arão, que eram seus líderes, dizendo:

- Você nos trouxeram para cá para morremos de fome? Melhor teria sido morrer no Egito como escravos, pois lá pelo menos tinha carne e pão.

     
                 Deus ouviu o que diziam e falou a Moisés que faria chover pão do céu e que o povo deveria recolher todo dia uma quantidade para comer. Disse que a tarde comeriam carne e pela manhã pão. Assim eles saberiam quem era Deus.


           
                 Moisés e Arão deram o recado e Deus cumpriu o que prometeu.
             
                 As Pessoas tinham que pegar uma quantidade de alimento necessária, não poderia guardar. Porém, algumas pessoas não obedeceram a ordem. Desta forma, quando foram comer a comida estava com bichos e cheirando mal.
                Com isso, aprenderam que deveriam obedecer as ordem de Deus, pois no tempo certo providenciaria tudo o que precisassem.
                Deus mostrou o cuidado que tinha para com o povo de Israel, enviando - lhes o Maná, que era um alimento saudável.

Oração: Onde deverá agradecer a Deus os alimentos que Ele nos dá e pedir que as ajude a escolher os alimentos saudáveis.
Atividade :
OBS: Para atividade 2 utilizar encardes de supermercado.

Moldes:









segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Blog Criado para você

Este blog  foi criado para auxiliar professores e alunos da escola dominical, onde podemos trocar materiais e aprender a palavra do Senhor para melhor servi-lo.   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...